quinta-feira, 15 de outubro de 2009

China investe em exército de alta tecnologia.

Enquanto a China continua o rápido reforço e modernização de suas forças de defesa, investe também recursos consideráveis na educação e treinamento do pessoal que opera o arsenal de armas sofisticadas hoje em serviço nas maiores forças armadas do mundo.

Abandonando claramente o conceito de "exército popular" que dominava a filosofia militar chinesa nas primeiras décadas de domínio comunista, o Exército Popular de Libertação chinês agora está atualizando seu sistema de educação militar, em um esforço por treinar líderes intelectual e psicologicamente habilitados a comandar forças de alta tecnologia.

A China está determinada a modernizar suas forças armadas com alta tecnologia, e isso requer que os soldados e oficiais tenham conhecimentos extensos", diz Andrew Yang, especialista em assuntos militares chineses no Conselho Chinês de Estudos Políticos Avançados, de Taiwan. "As forças armadas também estão desenvolvendo novas doutrinas e conceitos que acompanhem esses sistemas de nova tecnologia, os quais requerem sistemas de educação mais sofisticados".

Aumentos anuais da ordem de dois dígitos nos orçamentos de defesa ao longo de quase todos os últimos 15 anos permitiram que as forças armadas da China colocassem em serviço armas de tecnologia avançada, entre as quais mísseis, aviões de ataque, belonaves (espécie de embarcações de combate) e submarinos.

Esse rápido acúmulo de poder de fogo vem sendo acompanhado de perto pelos Estados Unidos, a potência militar dominante na Ásia, e pelos países vizinhos da China, entre os quais Japão, Taiwan e Índia.



Como será que vai acabar essa história???

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

1 comentários:

Marcon disse...

Sinistro... Os zoin puxado taum recrutando os robôs dos transformers??? O ocidente tah ferrado... huahauha