segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Clássicos - The Longest Day

Esse filme relata imparcialmente o desenrolar da Segunda Guerra à partir do Desembarque das Forças Aliadas na Normandia(Dia D).



História:
Em 6 de junho de 1944, a Invasão Alida marcou o início do fim da dominação nazista na Europa. O ataque envolveu 3.000.000 homens, 11.000 aeronaves e 4.000 navios, que compunham a maior armada que o mundo já viu. Apresentado em sua versão original em preto & branco, O Mais Longo dos Dias é uma reconstituição vivida, momento a momento, deste evento histórico. Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante que presencia os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultado de uma das maiores batalhas da História. Vencedor de dois Oscar (Efeitos Especiais e Fotografia), O Mais Longo dos Dias está entre os verdadeiros grandes filmes de guerra de Hollywood.

Trailer:

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é muito bom mesmo, recomendo...
O Eixo deixou de enviar os tanques para defender as praias francesas porque hitler estava dormindo, se os tanques tivessem sido enviados, acho q o rumo da história seria outro.