terça-feira, 27 de outubro de 2009

Top 5 Guerras mais inúteis da história

5. Reino unido Vs. Argentina – 1982 Falklands



Pra quem não sabe, as ilhas Malvinas, ou melhor Falklands, como elas continuaram a ser chamadas, ficam ali no sul do atlântico, e detinham domínio inglês. O singelo problema é que a ilha é ocupada por argentinos, o que já era motivo mais do que suficiente para a Inglaterra mobilizar suas tropas. Não obstante, os argentinos tiveram a brilhante idéia de querer declarar autonomia, ouviram um sonoro não, e foram às armas. Como vocês devem imaginar, numa guerra que envolve argentinos de um lado e ingleses do outro, a Argentina se fodeu categoricamente. E o que mudou? Nada.

4. Guerra da independência do Brasil



Todo mundo deveria saber que o que ensinam no Hino Nacional e nas escolas de ensino fundamental é um grande blefe histórico. O rio Ipiranga é na verdade um riacho, o alvo cavalo branco de D. Pedrinho era na verdade um jumento, e guerra é o caralho, a gente pagou 2 milhões de libras esterlinas pra Portugal pro papai não brigar com o filhinho. Resultado: FAIL total.

3. Guerra Fria



Perae, quem foi que concordou em chamar esse troço de guerra? Num morre ninguém, só ficam dois cuzões discutindo quem controla a maior parte do tabuleiro de War. Se eles estivessem jogando o Império Romano, os Eua e a URSS disputariam quem tem mais catapultas, e não bombas atômicas. A verdade é que essa porcaria que eles chamam de guerra só serviu pra mostrar de novo que o Marx era doidão, e pra ambulantes alemães venderem pedaços de pedra pra turistas desavisados. É verdade, tem até selo do governo.

2. EUA Vs. Afeganistão



Tudo começou com duas torres e um polígono de cinco lados. Um barbudo qualquer assumiu que foi ele que fez a cagada, e o Stan Smith descobriu que ele estava em uma das 17³¹¹ cavernas em território afegão. Desde 2001 a OTAN tem enviado tropas pra lá e nada de encontrarem o barbudo, nem de enfraquecerem a facção do mal, o Talebã. Eu sugiro encher as cavernas d’água.

1. EUA Vs. Vietnã



Outro FAIL de proporções colossais. EUA resolveu meter o nariz (como de costume) onde não era chamado e acabou sendo ownado por um grupo de asiáticos munidos de… nada? Muito napalm e muita gente brotando do chão. Movimento estudantil e protestos vermelhos pelas ruas americanas. No final das contas, não quiseram admitir a caca que fizeram e nem a derrota que sofreram. Retirada estratégica, lógico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Guerra da Independência do Brasil deveria ser o numero 1 nessa lista.

Onde já se viu uma guerra de idependência, sem guerra e tendo q pagar por ela, só aqui mesmo.

Vai ver se os USA pagaram para a Inglaterra a idependência???

Marcos SP disse...

Na guerra do Vietnão os estados unidos perderam feio.
Mataram milhares de vietnamitas(as vezes aldeias inteiras), milhares de toneladas de agrotóxicos foram largados por ar para desfolhar as arvores(muitas pessoas morreram inalando esse gás, inclusive muitos soldados americanos) e muito Napalm, mesmo assim sairam humilhados de lá.