sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O que acontece quando um soldado morre???

Apaixonados por Plastimodelismo

Plastimodelismo é a recriação em escala reduzida de modelos de Aviões, veiculos, comboios, etc.
Tal recriação pode se destinar a atividades profissionais, mas, de um modo geral tem caráter recreativo. Cada modelo recriado obedece a escalas específicas, normalmente escalas lineares que servem para estabelecer uma relação entre as dimensões do objeto real e do modelo recriado.

No plastimodelismo, todos os modelos são necessariamente feitos de material plástico, destacadamente da família do estireno, sendo que alguns "kits" podem ter (ou permitir a adaptação de) motores ou formas de propulsão ou locomoção. São simples modelos plásticos em escala. Existem plastimodelos de vários tipos, como de aviação (civil ou militar), veículos civis, carros de competição, motos, militar, transporte especializado, navios e embarcações e até mesmo de figuras.



Miniaturas de Guerra

Miniaturas de Guerra

Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra

Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra



Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra



Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra



Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra
Miniaturas de Guerra



Miniaturas de Guerra

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fortes Marítimos construídos pela Inglaterra

teh sea forts
Em 1943 a posição da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial, alvo de bombardeamentos e ataques constantes por parte das tropas alemãs, era mais frágil do que nunca e chegou-se mesmo a recear uma invasão. Por esse motivo as defesas foram ampliadas e reforçadas. Uma das obras realizada foi a edificação de torres fortificadas ao longo do rio Tamisa, precisamente uma das vias de penetração do inimigo em território britânico.  Essas torres teriam a capacidade de detectar e responder a possíveis ataques. O projecto foi encomendado a um engenheiro civil, Guy Maunsell, que o concluiu e construiu nesse mesmo ano.

Maunsell foi escolhido pela sua experiência com betão pré-esforçado, sistema que já tinha utilizado em diversas pontes e a que recorreu para este projecto. Para o Tamisa planeou diversos conjuntos e tipos de fortificações imaginativas, entre os quais se conta este insólito grupo de torres, o Shivering Sands Army Fort, também conhecido como U7 devido ao número de elementos que o compõem.

teh sea forts 2
teh sea forts 3



5 lugares mais perigosos do mundo para se visitar

1. Israel




Israel é um país muito bonito onde a religião está muito presente, resumindo é um país muito do mal, sabe por que , ataques terroristas são comuns, conflitos internos, guerra contra faixa de gaza pode se ocorrer a qualquer hora e conflitos religiosos internos. resumindo se você for um turista no meio de tudo isso não vai gostar de presenciar tudo isso.



2. Sudão



No sudão as guerra civis são comuns, fome e degraça o país está num momento muito trágico onde nos conflitos em Darfur gerou mais de 30 mil mortos entre os mortos estão crianças e mulheres, água e luz em certas casa é uma coisa muito excarsa, o governo americano alertou turistas americanos para não viajarem ao país divido a sua violência.


3. Afeganistão



O Afeganistão está em conflito nos últimos 20 anos. Mais recentemente, insurgência apoiada pelo Talibã contribuiu ainda mais para a violência e ataques terroristas dentro do país. Níveis de crimes violentos e demonstrações violentas estão também subindo, e as relações com os países vizinhos permanecem tensas. turistas estão alertas para não pisar de jeito nenhum dentro do país devido aos sequestros, assasinatos e ataques terroristas.


4. Somália



Quem viu o filme falcão negro em perigo que foi baseado em fatos reais deve saber como a somália é,o país vem sendo atormentado pela violência e pela instabilidade. Conflitos internos deslocaram 8,5 milhões de pessoas. conflitos de facções inimigas são frequentes. mas o país pode se ter um dos safaris mais bonitos do mundo, mas pena que você não pode ver, graças a violência.


5. Iraque



É claro que nessa lista não poderia faltar o iraque, onde se ocorre guerras. o povo iraquiano vive acada dia com menos de 2 dólares( seja qual for a moeda de lá), seu governo está se decaindo e quesitos básicos para o povo são poucos, tipo educação , água e até segurança. ataques terroristas são frequentes, bom se nem a população não aguenta mais seu país como você quer viajar pra lã? não tem como né, nota: o país tem monumentos e óasis lindos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Band of Brothers - The Pacific

 Tom Hanks e Steven Spielberg querem dar uma continuação a 2ª Guerra Mundial. Sorte nossa!!
The Pacific será uma espécie de continuação do seriado "Band of Brothers", um dos melhores, senão o melhor seriado/filme feito a respeito da guerra.

Desta vez, o teatro de guerra é outro. Agora, temos todo o oceano pacífico a nossa volta e um monte de pequenas ilhas para serem invadidas, empurrando os japoneses de volta a seu país, mostrando a parte mais sangrenta da 2ª Guerra Mundial.

O interessante deste campo de batalha é que este nunca foi devidamente explorado como a guerra na Europa. Filmes como "Códigos de Guerra", "Cartas de Iwo Jima", "Tora! Tora! Tora!", "A Ponte do Rio Kwai" e até "Pearl Harbor" nunca se aprofundaram o bastante naqueles que deveriam ser os protagonistas desta história: os homens da Infantaria, aqueles que viam o inimigo frente a frente, que morriam enquanto os comandantes observavam à distância.

O lançamento do primeiro de 10 episódios será dia 10 de março de 2010 no canal HBO.

Trailer:

Uma bomba para o bem




Em tempos de Aquecimento Global, muitas idéias surgem buscando a preservação do meio ambiente. Em minhas buscas, encontrei algo que me chamou muito a atenção, A Bomba do Bem. Em vez de pólvora, sementes. A Seed Bomb é uma espécie de bomba ecológica feita em plástico biodegradável que, ao ser lançada, solta sementes para reflorestar áreas devastadas.
Cada cápsula teria um solo artificial com as sementes que seriam plantadas no local da queda. O solo artificial seria suficiente para a planta se manter sozinha, enquanto a própria umidade da planta não derrete o plástico.


 



Assista ao vídeo de como se fazer uma Seed Bomb em casa:

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Top 5 Guerras mais inúteis da história

5. Reino unido Vs. Argentina – 1982 Falklands



Pra quem não sabe, as ilhas Malvinas, ou melhor Falklands, como elas continuaram a ser chamadas, ficam ali no sul do atlântico, e detinham domínio inglês. O singelo problema é que a ilha é ocupada por argentinos, o que já era motivo mais do que suficiente para a Inglaterra mobilizar suas tropas. Não obstante, os argentinos tiveram a brilhante idéia de querer declarar autonomia, ouviram um sonoro não, e foram às armas. Como vocês devem imaginar, numa guerra que envolve argentinos de um lado e ingleses do outro, a Argentina se fodeu categoricamente. E o que mudou? Nada.

4. Guerra da independência do Brasil



Todo mundo deveria saber que o que ensinam no Hino Nacional e nas escolas de ensino fundamental é um grande blefe histórico. O rio Ipiranga é na verdade um riacho, o alvo cavalo branco de D. Pedrinho era na verdade um jumento, e guerra é o caralho, a gente pagou 2 milhões de libras esterlinas pra Portugal pro papai não brigar com o filhinho. Resultado: FAIL total.

3. Guerra Fria



Perae, quem foi que concordou em chamar esse troço de guerra? Num morre ninguém, só ficam dois cuzões discutindo quem controla a maior parte do tabuleiro de War. Se eles estivessem jogando o Império Romano, os Eua e a URSS disputariam quem tem mais catapultas, e não bombas atômicas. A verdade é que essa porcaria que eles chamam de guerra só serviu pra mostrar de novo que o Marx era doidão, e pra ambulantes alemães venderem pedaços de pedra pra turistas desavisados. É verdade, tem até selo do governo.

2. EUA Vs. Afeganistão



Tudo começou com duas torres e um polígono de cinco lados. Um barbudo qualquer assumiu que foi ele que fez a cagada, e o Stan Smith descobriu que ele estava em uma das 17³¹¹ cavernas em território afegão. Desde 2001 a OTAN tem enviado tropas pra lá e nada de encontrarem o barbudo, nem de enfraquecerem a facção do mal, o Talebã. Eu sugiro encher as cavernas d’água.

1. EUA Vs. Vietnã



Outro FAIL de proporções colossais. EUA resolveu meter o nariz (como de costume) onde não era chamado e acabou sendo ownado por um grupo de asiáticos munidos de… nada? Muito napalm e muita gente brotando do chão. Movimento estudantil e protestos vermelhos pelas ruas americanas. No final das contas, não quiseram admitir a caca que fizeram e nem a derrota que sofreram. Retirada estratégica, lógico.

As principais classes de soldados em uma guerra

Qual classe você gostaria de seguir no exército?



Soldado (Rifleman):

Soldados de todas as batalhas, conseguir completar a missão sem nenhuma baixa é seu maior objetivo. Uns dos lemas da esquipe é “Nunca deixe seu amigo para trás”, são soldados que saibem trabalhar em equipe.

Engenheiro (Engineer):

Eles constroem estradas e linhas de pousos em lugares impossíveis de construirem, sem eles seremos incapazes de continuar a guerra, dando segurança e caminho para as tropas aliadas.

Médico (Medic):

Os médicos são os anjos das batalhas, salvando os soldados feridos por tiros, tendo que atravessar linhas inimigas a tiros constantes, desafiando a sua próprio vida. São homens corajosos e determinados.

Batedor (Scout):

Usa um uniforme de infiltração para ficar quase invisível. Os batedores são assassinos natos, na qual a sua única missão é matar o seu oponente.

Assalto (Assault):

São a base de todo o exército, são soldados de frente de linha, responsáveis por combater corpo a corpo seus inimigos e na maioria das vezes são os que abrem o caminho para as tropas seguintes.

Tático (Tactician):

É o cerebro de nosso exército, tem como responsabilidade tomar as decisões corretas para que a nossa missão seja completa com o minimo de baixas possíveis.

Sabotador (Saboteur):

Disfarça-se aleatoriamente de um soldado do time inimigo, o Sabotador tem que ser um cara esperto e frio, que saiba conviver com as situações mais adversas, tem como objetivo sabotar ou eliminar o maior numero de inimigos em ataques surpresa.

Atirador de Elite (Sniper):

Posicionado no alto de edifícios, montanhas ou locais isolados, é um atirador de elite, com uma precisa sniper, deverá disparar contra os seus inimigos. Um ótimo atirador de elite pode ser temido por um exército inteiro, são soldados com uma ótima precisão e com muito sangue frio.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Clássicos - The Longest Day

Esse filme relata imparcialmente o desenrolar da Segunda Guerra à partir do Desembarque das Forças Aliadas na Normandia(Dia D).



História:
Em 6 de junho de 1944, a Invasão Alida marcou o início do fim da dominação nazista na Europa. O ataque envolveu 3.000.000 homens, 11.000 aeronaves e 4.000 navios, que compunham a maior armada que o mundo já viu. Apresentado em sua versão original em preto & branco, O Mais Longo dos Dias é uma reconstituição vivida, momento a momento, deste evento histórico. Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante que presencia os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultado de uma das maiores batalhas da História. Vencedor de dois Oscar (Efeitos Especiais e Fotografia), O Mais Longo dos Dias está entre os verdadeiros grandes filmes de guerra de Hollywood.

Trailer:

domingo, 25 de outubro de 2009

O 2 melhores caças da Segunda Guerra

P-51 Mustang



Um caça norte-americano bem sucedido, com um longo alcance, que colocou novos padrões de excelente performance ao entrar em serviço a meio da Segunda Guerra Mundial e continua a ser referido como o melhor caça com motor-piston alguma vez criado. O P-51 possuia um motor Merlin da Rolls-Royce e, com a adição de um tanque de combustível extra atrás da carlinga, apresentou um alcance insuperável, permitindo-lhe escoltar os bombardeiros pesados nos ataques à Alemanha.

Detalhes:

Tipo: Caça de escolta de longo alcance
Modelo: P-51D
Envergadura: 11,29 m
Comprimento: 9,81 m
Altura: 4,1 m
Peso: 3.230 Kg (vazio) e 5.260 Kg (carregado)
Motor: Um Packard Merlin V-1650-7 (1.590hp)
Velocidade Máxima: 703 Km/h
Ascensão Inicial: 1.060 m/min.
Teto Máximo: 12.770 m
Alcance: 1.520 Km (normal) e 2.090 Km (c/ tanques descartáveis)
Armamento: 6 metralhadoras Browning MG53-2 (270 ou 400 cartuchos por arma)




Me-262



O único caça alemão superior ao Mustang, só entrou mais tarde no conflito e em número insuficiente para fazer frente aos anglo-americanos. Foi o primeiro caça a jato a entrar em uso operacional, o Me-262 estava anos à frente em termos de projeto e desempenho, porém, não teve a devida prioridade, chegando tarde demais para mudar o curso da guerra. Somente em 1944 foram utilizados como interceptador, com alguns sucessos frente aos numerosos bombardeiros e caças aliados.

Detalhes:

Modelo: Me-262A-1a
Envergadura: 12,50 m
Comprimento: 10,60 m
Altura: 3,80 m
Peso: 4.000 Kg (vazio) e 7.045 Kg (carregado)
Motor: 2 turbojatos Jumo 004 B de fluxo axial (empuxo de 900 Kg)
Velocidade Máxima: 870 km/h
Ascensão Inicial: 1.200 m/min.
Teto Máximo: 11.500 m
Alcance: 1.050 Km
Armamento: 4 canhões MK 108 de 30 mm
Carga de Bombas: Nenhuma

sábado, 24 de outubro de 2009

Agradecimentos

Amigos!!!
Apesar do pouco tempo de blog, agradeço a todos pelas visitas e mensagens.
Fico muito feliz pelos elogios e críticas.
Quem quiser mandar material, manda ver, postarei com o maior prazer.
PS: Finais de semana e feriados não atualizarei o blog.

Até segunda
Um grande Abraço
Löwe/Mugui

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Star Wars na Primeira Grande Guerra















Fotos antes e depois da Segunda Guerra Mundial



Quando as forças aliadas desembarcaram na região da Normandia, em 6 de junho de 1944, libertando os cidadãos franceses da ocupação alemã, centenas de vidas humanas e parte da cidade também foram destruídas.



O Dia-D foi uma grande jogada política para manter a hegemonia ocidental na Europa, tendo em vista a eminente derrota alemã para o Exército Vermelho, que vinha derrotando os nazistas sucessivamente desde a famosa Batalha de Stalingrado.

Surpreendentemente, muitos destes prédios foram recriados até o mínimo detalhe, deixando-os como se estivessem congelados no tempo. Em uma série de fotografias, intitulada “Normandy 1944 – Then and Now“, o historiador Patrick Elie justapõe imagens chocantes de uma guerra com fotos bem mais felizes dos mesmos locais atualmente.



Elie, que dedicou sua vida a registrar a guerra e seus efeitos em seu país de origem, a França, trabalhou insacavelmente para encontrar as localizações exatas das fotografias dramáticas de 1944 e, em seguida, registrou suas próprias fotos para confrontá-las.



As imagens incluem lugares como Bernieres-sur-Mer, onde uma unidade da infantaria francesa participou de combates violentos, destruindo grande parte da cidade. Levou 14 anos para reconstruir tudo.

Na obra de Elie, algumas pessoas podem ver assombrosas lembranças dos horrores da guerra, mesmo tendo se passado 65 anos.